Com a parceria firmada entre o Sesc e o Município, o antigo prédio do CSU passará por um reforma para adequar suas instalações ao pleno funcionamento da unidade, em Barbalha. O anúncio foi feito pelo prefeito Argemiro Sampaio, após encontro com o presidente da entidade, Maurício Filizola, no qual foi selado o acordo de cooperação.

Com atividades permanentes, o espaço oferecerá facilidades de acesso e atendimento de qualidade à comunidade, nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. O prefeito barbalhense empenhou-se, diuturnamente, para que o Sesc chegue à cidade, considerando a sua importância para o desenvolvimento socioeconômico, bem como para o fortalecimento do exercício da cidadania. Dos cinco mil, quinhentos e setenta municípios brasileiros, apenas dois mil e duzentos sediam unidades Sesc. Barbalha estará, em breve, fazendo parte desse grupo de privilegiados.