A Prefeitura de Barbalha adquiriu mais um veículo para atuação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). A aquisição foi viabilizada através do recurso federal do IGD (Índice de Gestão Descentralizada) e deve ser destinado para auxiliar os assistentes sociais e entrevistadores no trabalho de gestão do Programa Federal Bolsa Família e do Cadastro Único no município.

O novo veículo, somado ao outro que já trabalhava nos programas sociais do município, será utilizado para as visitas domiciliares e acompanhamento das 6.732 que recebem os benefícios do programa federal.

A ação vai garantir a busca ativa de famílias que não estão inseridas no Cadastro Único, além do acompanhamento sistemático de famílias e indivíduos que têm dificuldades em cumprir as condições exigidas pelo “Bolsa Família” e outros programas sociais.

Para o gestor do programa Bolsa Família em Barbalha, Gerlandson Farias, a gestão municipal vem desenvolvendo ações e capacitações para garantir a qualidade no atendimento aos beneficiários dos programas e serviços da STDS em Barbalha.