Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A equipe da Secretaria de Saúde do município de Barbalha teve o trabalho reconhecido no II Simpósio Multidisciplinar em Saúde, realizado Sobral, Ceará. O evento tratou sobre o tema “Saúde Mental no Sistema Único de Saúde” e a equipe de saúde mental de Barbalha teve a metodologia de trabalho destacada pela forma inovadora como aborda o tema.

 

A coordenadora do CAPS III de Barbalha, Liliane Maria Saraiva¸ apresentou projeto alternativo de tratamento psicoterapêutico através do CAPS (Centro Terapêutico Psicossocial) como alternativa para hospitalocêntrico .O projeto estabelece equipe de multiprofissionais como forma de galgar melhores resultados, mas com base nas diretrizes do SUS.

 

A estrutura do Programa Terapêutico da Instituição (PTI) desenvolve ações como rodas de conversa e sarau na comunidade, programa de geração de emprego e renda, educação permanente em saúde, matriciamento de equipes, oficinas terapêuticas, atendimentos individuais e em grupo de modo a promover alternativas de tratamento.

 

A conclusão do relatório do simpósio é que a estruturação e elaboração do PTI têm fortalecido a integração do trabalho das equipes a afirmação da perspectiva psicossocial e a consolidação do PTS (projeto Terapêuticos Singulares).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.