Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na noite dessa quarta-feira, 22, o bairro Bela Vista recebeu mais uma etapa do Festival de Grupos de Dança de Barbalha. O movimento artístico mobiliza mais de 120 jovens, nos bairros Malvinas, Cirolândia, Bela Vista e Alto da Alegria. O evento foi realizado pela Associação dos Grupos de Dança de Barbalha e Departamento de Juventude do Município.

O grupo Badalart, em sua performance, tratou sobre o tema violência e criminalidade, trazendo a mensagem de que a arte – seja a dança, a música ou o grafite – é um caminho importante para envolver os jovens.  Erycksson Lohann, professor e grafiteiro, afirma que a dança consegue englobar tudo.  Para ele, a educação, a arte e a cultura são instrumentos que afastam os jovens do mundo das drogas.

A jovem Beatriz Silva conta que dança desde 2011 mas, só recentemente, ela e seu grupo estão tendo a oportunidade de concorrer a prêmios e ter visibilidade. O seu grupo e os demais utilizam outras formas artísticas, como artes cênicas e o grafite.

Temas como respeito à diversidade, violência doméstica e bullying também foram retratados durante as apresentações. Para o coordenador do Departamento de Juventude de Barbalha, Pedro Victor do Nascimento, a inserção de temáticas sociais nas artes reafirma a importância de valorizar essas manifestações.

O festival teve como campeões o grupo Theclipse, em terceiro lugar, com ritmo pop. O The Life, em segundo, com forró; e o grupo vencedor I Just Dance, no ritmo pop. Com mais duas etapas pela frente, os locais cotados para o festival são o Sítio Lagoa e Bulandeira em datas a serem confirmadas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.