As equipes voltadas para a proteção das crianças e adolescentes de Barbalha marcam presença na 1ª Oficina Regionalizada das Ações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O evento ocorre até esta sexta-feira, dia 10, no IFCE em Juazeiro do Norte, e aborda estratégias para acabar com a prática do trabalho infantil nos municípios do Cariri.
O encontro reúne membros do setor nas cidades de Araripe, Assaré, Barbalha, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Mauriti, Missão Velha, Saboeiro, Salitre e Várzea Alegre. Do município de Barbalha, participam representantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), bem como equipes técnicas do CRAS, CREAS, CMDCA e Conselho Tutelar.
Para a secretária adjunta da STDS, Géssica Sampaio, a participação dos municípios no programa é positiva, à medida que fortalece a ação de maneira conjunta. A troca de ideias, como forma de promover a erradicação do trabalho infantil, garante novas estratégias que podem ser aplicadas em cada um dos municípios.