Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Barbalha (COMSEAN) se reuniu nesta segunda-feira para tratar sobre ações que serão e estão sendo desenvolvidas a fim de garantir segurança alimentar para a população.

O Comsean é um órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e tem atribuições como as dos demais conselhos de direitos, em  âmbito Nacional, Estadual e Municipal, que estão definidas na legislação e normativas correspondentes.

O órgão é composto por um colegiado, representativo e consultivo, de doze (12) representantes da Sociedade Civil e seis (06) do Governo Municipal e se reúne bimestralmente com finalidade de articular e mobilizar a sociedade, formular políticas, programas e ações que configurem o direito humano à alimentação adequada, como parte integrante do direito de cada cidadão.

Dia 16 de outubro, dia Mundial da Alimentação, é assinalada em mais de 150 países, tem como principal objetivo e conscientizar as pessoas para a importância de uma alimentação saudável.