A Secretaria do Desenvolvimento Agrário de Barbalha e o Banco do Nordeste promoveram, nesta manhã de sexta-feira, 22, o Encontro com produtores rurais da região do Cariri. O evento contou com a presença do Prefeito, Argemiro Sampaio, do Vice-prefeito, Ernandes Garcia, e do presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda, dentre outras autoridades convidadas.

Durante o encontro, realizado no Cine Teatro Neroly Filgueira, foram debatidas as leis de incentivo à agricultura familiar, como também ocorreu o lançamento do programa “Agricultor Legal”, que terá como principal objetivo legalizar a situação destes junto às instituições bancárias. Nas palavras do presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda,  a parceria entre o banco e a prefeitura  municipal se tornará uma referência nacional no âmbito de programas de

desenvolvimento rural.O Secretário de Desenvolvimento Agrário, Bosco Vidal, ressaltou que a classe agricultora é uma das classes mais importantes para o município e para o país, pois ela é responsável por produzir cerca de 84% dos alimentos que vão para as mesas das famílias brasileiras. Para o prefeito Argemiro Sampaio, a Lei Federal de autoria do senador Eunício Oliveira será um dos incentivos mais importantes a serem implementados no município para a categoria.