Cinco postos de saúde de Barbalha estão promovendo o cadastro da comunidade, como parte da implantação do projeto “Mais Saúde”. Para maior comodidade, durante as visitas domiciliares, vem sendo feito agendamento por meio dos agentes comunitários de saúde. Entretanto, o usuário pode se dirigir diretamente à unidade de saúde, mas deve aguardar o atendimento, conforme a demanda existente.

No momento, os postos que realizam o cadastro são os do Centro I e II, que funcionam no Parque da Cidade; além de Arajara, Macaúba e Malvinas. O funcionamento ocorre nos horários de 7:30 às 11:30 e de 13:30 às 16:30 da tarde. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. No caso das crianças, documentos da mãe, registro de nascimento e cartão do SUS.

O programa “Mais Saúde” é uma iniciativa da Prefeitura de Barbalha, pioneira no Estado, e tem como principal finalidade zerar as filas de atendimento aos usuários que dependem do SUS. O projeto consta de três etapas: cadastro, implantação do Cartão Saúde e, posteriormente, o serviço Moto Saúde, que agilizará a entrega de medicamentos às pessoas com pouca ou nenhuma mobilidade.