Parceria entre Senac e a gestão municipal promove cursos profissionalizantes para 60 pessoas em Barbalha. A ação é desenvolvida pela secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e haverá três turmas nas áreas de almoxarife, escovista e manicure e pedicure.

A aula inaugural ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 11, em um evento no Centro de Arte e Esportes Unificados – CEU, no Parque da Cidade. Os cursos devem preparar os participantes para o mercado de trabalho com instrutores especialistas nas áreas aplicadas.

O curso de escovista prepara os jovens para atuarem em salões de beleza, após 20 horas aulas. O curso de almoxarife terá 160 e prepara para gestão e organização, possibilitando a atuação no comércio, na indústria e serviços. Já o curso de manicure com 160 horas, também prepara as pessoas para atuarem na área da estética.

Além dos 60 primeiros participantes, o projeto mantém uma lista de cadastro reserva. Após a conclusão dos cursos, os participantes receberão certificado válido pelo SENAC.