O aniversário de 171 anos do município de Barbalha foi marcado por festa, solidariedade e investimento na juventude. Após uma missa em ação de graças, houve a entrega de fardamentos aos estudantes e a doação de uma cadeira de rodas elétrica para um cidadão barbalhense.

Na tarde/noite dessa quinta-feira, 17, uma gincana entre os estudantes das escolas da rede pública foi realizada, no Parque da Cidade. Na oportunidade, foram entregues mais de 10 mil quites de fardamento para os alunos. Cada quite contém duas camisas para estudantes do ensino fundamental. Para o ensino infantil, o fardamento é composto por dois shorts e duas camisas. O investimento é superior a 400 mil reais.

Durante o evento, os estudantes competiram com apresentações culturais e desfiles. O ponto alto ocorreu quando o prefeito Argemiro Sampaio fez a entrega de uma cadeira de rodas elétrica para o cadeirante Rivanildo. A cadeira foi presente de um grupo de amigos juntamente com o prefeito, sensibilizados com a situação do rapaz.

Simultâneamente, ocorreram apresentações artísticas e exposições de artesanato, em uma feira no calçadão, também parte dos festejos pela emancipação política da cidade de Barbalha. A programação segue até este sábado, dia 19, com ações, visitas e inaugurações.