O programa Mais Saúde Barbalha é construído sobre três principais eixos: cadastramento no sistema do cartão; fila zero, pelo 0800 e aplicativo para marcar e acompanhar consultas e exames, além da moto saúde, que entregará medicamentos em domicílio para os pacientes que usam remédio de uso contínuo ou com dificuldade de mobilidade.

A partir de agora, os munícipes devem começar a fazer o cadastramento e isso é o que determinará a velocidade com que o programa vai entrar em funcionamento, explicou a secretária de saúde, Pollyanna Callou.

O prefeito Argemiro Sampaio falou que desde sempre o povo se acumula nas filas desde as quatro horas da manhã. A intenção, destacou, é zerar as filas de atendimento e proporcionar comodidade aos munícipes “Vamos nos tornar referência em saúde no cariri e no estado” , enfatizou.

A empresa Health Solution foi a vencedora da licitação para desenvolver o programa que está sendo implantado em Barbalha. O representante da empresa, Davi Lima, explica que, em outros municípios, a satisfação com atendimento é observada em até três meses. A partir de agora, as pessoas passam a ser treinadas para desenvolver o processo.

Na oportunidade, o prefeito Argemiro Sampaio realizou os primeiros cadastros e apresentou à população o novo sistema, que deve zerar as filas em hospitais e postos de saúde do Município.