Com a assinatura de duas ordens de serviços, englobando recursos do próprio Município, da ordem de R$ 1,1 milhão, na tarde dessa quarta-feira, 5, o prefeito Argemiro Sampaio dá mais um passo significativo na recuperação da malha viária de Barbalha. São mais de 10 mil metros quadrados de pavimentação, 12 mil metros quadrados de recomposição de vias, tanto na sede quanto na zona rural, incluindo tapa buraco, construção de meio fio e tubulações que permitem drenagens com maior profundidade.

Para o prefeito Argemiro Sampaio, esses serviços representam um avanço na requalificação do sistema viário e são resultado da arrecadação de impostos, como o IPVA, e de economias que vem conseguindo nestes primeiros meses de gestão. Disse, entretanto, que só com isto não haveria as mudanças para as quais se propôs como Prefeito, lembrando o empenho diário na obtenção de recursos junto ao Governo Federal para que mais melhorias possam ser realizadas.

Argemiro Sampaio falou, ainda, da liberação de R$ 2 milhões para pavimentações, principalmente naquelas áreas em que, há mais de 30 anos, não foi feito um serviço sequer de infraestrutura; da reforma do Mercado e do projeto de água para o pé de serra. Na oportunidade, fez menção ao nome do senador Eunício Oliveira, que tem mantido firme sua posição em defesa dos interesses de Barbalha e seu compromisso com o crescimento do Município, por meio de liberações de recursos para os mais diferentes setores.

Segundo o vice-prefeito, Ernandes Garcia, “esse momento de tanta importância é consequência do empenho do Prefeito em realizar obras que trazem mais qualidade de vida para os barbalhenses”. Ele destacou a união de todos na busca de uma administração eficiente e a atuação do Poder Legislativo, que resultam no desenvolvimento do Município. Para o secretário de Infraestrutura, Roberto Wagner Machado, a requalificação da malha viária representa “compromisso e zelo com Barbalha”.