Barbalha contará uma unidade do Serviço Social do Comércio-SESC e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-SENAC. A confirmação foi dada pelo prefeito Argemiro Sampaio, na manhã desta quarta-feira, 5, acrescentando que já disponibilizou o prédio do CSU para a implantação dos equipamentos.
De acordo com Argemiro, a negociação teve início logo no começo de seu governo, diretamente com o presidente da Fecomércio, Luiz Gastão. Agora, a parceria foi fechada e a população deve se beneficiar com os serviços, como cursos profissionalizantes, academia, festivais de cultura e ações sociais.
O Prefeito informou, ainda, que programas sociais do SESC, como o Mesa Brasil, deverão ter sua sede do Cariri implantada em Barbalha. Quanto à data para funcionamento, não está definida, mas destacou que equipes de engenharia já realizam visitas ao município a fim de desenvolver o projeto de implantação.