Com o auditório do Cine Teatro lotado, o prefeito Argemiro Sampaio lançou, na noite dessa terça-feira, 28, o projeto Barbalha Acelera no Esporte. Em seu discurso, o Prefeito destacou a importância da prática esportiva como uma forma de socialização, de prevenção de doenças e de entretenimento para todos os segmentos da sociedade. Argemiro disse ainda que o projeto resgata modalidades que há muito tempo deixaram de ser praticadas no Município, como o basquete e o vôlei.

Na oportunidade, o secretário de Esportes e Juventude, Jorge Luís, o Bacalhau, apresentou o calendário de competições, que irá de abril a novembro, reunindo cerca de 8 mil atletas. Serão competições no futebol, futsal, basquete, vôlei, handebol, além da tradicional Corrida de Santo Antônio, que ocorre no mês de junho. O projeto Barbalha Acelera no Esporte terá início, agora em abril, com os jogos do Campeonato Barbalhense de Futebol – 1ª e 2 ª Divisões.