DSC_0026O programa “Prefeitura Mais Perto de Você” tem continuidade nesta sexta-feira, 17, com uma série de serviços sendo prestados à comunidade do Bairro do Rosário. Durante o dia, além das atividades relacionadas à saúde, infraestrutura e assistência social, os interessados podem receber orientações quanto à abertura de pequenos negócios e futuros empréstimos.

O programa se encerra com a realização da Sexta Cultural, no pátio da Escola Maria das Dores, no Alto do Rosário, a partir das 20 horas. A programação musical ficará por conta do PC e Nosso Samba, Pagode 100 Resenha e Natália Garcia.

Nessa quinta-feira, 16, segundo dia da execução do programa, também ocorreu atendimento à comunidade. À noite, com o tema Saúde Preventiva, o ex-prefeito e médico Rommel Feijó, proferiu palestra para os presentes.  Começou falando dos anseios da população, onde 36% citavam a saúde como o maior problema da Barbalha e, em segundo lugar, o desemprego como preocupação para 14% da população.DSC_0038

Reportando=se aos PSFs, ele explicou que dentro do posto de saúde não é só consulta, entrega de remédio e exames; nem só tratamento de dente, mas é também e, principalmente, a prevenção das doenças. Reforçou a importância das vacinas que tomamos na vida, evitando nada menos de 14 doenças.

Por fim, Rommel Feijó falou da situação dos hospitais da cidade, dando ênfase à preocupação do prefeito Argemiro Sampaio, “que não tem medido esforços para resolver um problema que vem de alguns anos”. Ele demonstrou otimismo, depois de, juntamente com o Prefeito, ter mantido contatos com o senador cearense Eunício Oliveira e com o Ministério do Saúde, dos quais obtiveram um aceno positivo para a liberação dos recursos.