Os moradores do bairro do Rosário, em Barbalha, prestigiaram, na noite dessa quarta-feira, 15, a abertura do programa “Prefeitura Mais Perto de Você”, pelo prefeito Argemiro Sampaio. Ele destacou que a iniciativa tem como finalidade melhorar a qualidade de vida das pessoas, trazendo para dentro da comunidade todos os serviços oferecidos pelo Município.

“Esse projeto está só começando; com o apoio de todas as secretarias, vamos levá-lo aos bairros, distritos e às localidades mais carentes da zona rural”, garantiu o Prefeito. No momento, apelou à população para que dê sua parcela de contribuição, principalmente no tocante à limpeza pública, e, em segundo lugar, procurando a Ouvidoria para apresentar suas demandas.

O Prefeito destacou conquistas, como o fim da greve da saúde; a escola de tempo integral, com mais de 600 alunos; e efetividade das ações de assistência social, com ajuda nas áreas da advocacia e psicologia, dentre outras. Para um futuro próximo, citou a iluminação pública em que cada poste terá um número, facilitando a reposição de lâmpadas; implantação do tele atendimento na saúde e cadastro de empregos.

Argemiro Sampaio disse, ainda, que está trabalhando no rumo certo. Espera, dentro do menor espaço de tempo possível, poder mostrar “Barbalha de cara nova, já com as mudanças que a população reivindica há muito tempo aos seus administradores”.

O POVO FALA

Durante o lançamento do programa “Prefeitura Mais Perto de Você”, foi aberto espaço à participação popular. Confira:

A senhora Maria Lúcia Ricart quis informações sobre a chegada de medicamentos. O Prefeito explicou que trata-se de uma programação envolvendo os Governos Federal e Estadual e Prefeitura. Devido à burocracia, a previsão é para maio. Entretanto, a Prefeitura está licitando esses remédios, para reduzir o tempo de entrega aos pacientes.

A senhora Jucilanne Ribeiro Cruz pediu explicações sobre o funcionamento da escola de tempo integral e a falta de exames de prevenção.  O Prefeito explicou que na escola  integral a parte da tarde é dedicada a reforço, atividades  esportivas  e lazer,  de modo geral. Quanto à prevenção, informou que, nesta quinta, haverá atendimento no bairro.