Como medida de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Barbalha e a Secretaria de Saúde do Estado realizaram o terceiro e último ciclo do Carro Fumacê no município. A o trabalho de combate ao mosquito causador da Dengue, Zicavírus e Chikungunya foi desenvolvido nos 18 bairros da zona urbana.

Além dessa providência, promovida em parceria com a Microrregional de Saúde, o Município faz pulverizações em áreas de difícil acesso, através de equipes com bombas costais, para garantir que o vetor das doenças seja realmente controlado.

Contudo, o prefeito Argemiro Sampaio chama a atenção da população sobre a importância na participação de cada um no combate ao Aedes. “Não adianta a gente aplicar veneno para matar o mosquito se a população não colaborar. O mais importante é não deixar água parada ou recipientes que possam acumular água de chuva” disse o prefeito. O trabalho dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias seguem com prevenção e orientação junto ao povo de Barbalha.