O prefeito Argemiro Sampaio anunciou a criação de um “Centro de Quarentena” para isolamento de pessoas suspeitas de contaminação pela Covid-19. A informação foi divulgada através de sua live, nas redes sociais, nessa terça-feira, 31. De acordo com Argemiro, o equipamento funcionará em um hotel com 90 leitos para pacientes suspeitos de estar com o novo Coronavírus.

O equipamento disporá de banheiros individuais, TV, alimentação e todo o suporte possível, durante os 14 dias, para as pessoas em quarentena. A expectativa é que o “Centro de Quarentena” esteja pronto para receber as demandas até o próximo sábado. O espaço é destinado, principalmente, para as pessoas que não tenham condições de prover o seu próprio isolamento.

“Se em uma casa temos oito pessoa e dois quartos, é quase impossível conseguir manter o isolamento. Com isto, umas podem contaminar as outras. Daí a nossa iniciativa”, disse Argemiro.

Já para os casos de média complexidade da Covid-19, que venham a ser notificados em Barbalha, a gestão já está disponibilizando 17 leitos nos hospitais São Vicente de Paula e Santo Antônio. Nos casos graves, os pacientes serão atendidos nas UTIs disponibilizadas pelo Hospital Regional do Cariri.