As equipes da Secretaria de Saúde de Barbalha realizaram reuniões com foco no melhoramento dos serviços e cuidados com a população. Os encontros ocorreram nesta quinta-feira, 23, na sala dos conselhos, anexo à sede da pasta. As estratégias estão sendo analisadas e planejadas nas áreas de combate ao óbito materno, infantil e fetal, bem como, o combate às arboviroses.

Na primeira reunião, sentaram-se os membros do Comitê Municipal de Prevenção do Óbito Materno, Infantil e Fetal de Barbalha. O momento se desenvolveu com o estudo das portarias que norteiam os trabalhos e cumpre um calendário de reuniões periódicas do comitê. A expectativa é extinguir possíveis casos de morte de gestantes, fetos ou renascidos.

Em seguida, ocorreu uma reunião ordinária com os membros do Comitê Municipal de combate às Arboviroses de Barbalha. A iniciativa visa esboçar as ações de mobilização desenvolvidas neste mês de janeiro, além de traçar as estratégias para o mês de fevereiro de 2020.