O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, fez um balanço sobre as ações e investimentos realizados em 2019, no município. Em sua live semanal, nessa quinta-feira, 02, o gestor falou com os internautas sobre iniciativas desenvolvidas em todas as áreas, o que tem transformado a vida da população, em especial, a mais carente.

A gestão foi destaque em ações sociais, com fortes investimentos, e se tornou exemplo para outros municípios com projetos como o “João de Barro” e “Vale Gás”. Foram mais de 1100 famílias contempladas com terrenos e quase 2000 recebem um auxílio para adquirir o seu gás de cozinha, além da construção de casas de alvenaria em substituição às casas de taipa.

Já na área de infraestrutura, investimentos no abastecimento d’água, iluminação pública e calçamento ganharam espaço na fala do gestor. Ele destacou os cuidados que a gestão vem tendo com a limpeza e organização urbana, como a construção do Camelódromo e mais quatro caminhões compactadores para recolher os resíduos, ampliando a coleta de lixo.

Incentivo ao esporte, a implantação do Sesc e construção de vários campos de futebol, como o do Alto da Alegria, também foram citados. Barbalha ganhou os projetos Jogos de Verão, Olimpíadas Escolares, além do incentivo a outras modalidades com a ampliação dos investimentos. Para o prefeito, o resultado de tudo isso é uma cidade cada vez melhor para se viver e destacou que outros projetos já estão prontos para ser executados em 2020.