Os barbalhenses poderão desfrutar de sessões gratuitas de cinema com apresentação de filmes com temas voltados para o período natalino. O projeto “Cine Popular” exibirá na noite desta sexta-feira, 20, mais dois filmes com sessões às 18:30 e 20:30 horas, no Cine Teatro Nelory Filgueiras. Na primeira sessão será exibido o filme “Klaus” e na segunda sessão será exibido o longa metragem “Um Passado de Presente”.

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do Município. A intenção é levar à população entretenimento sem promover custos e, ao mesmo tempo, resgatando a magia do cinema.

SINOPSE

– Klaus –

Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

 

– Um passado de Presente” –

Depois que uma feiticeira transporta o cavaleiro medieval Sir Cole (Josh Whitehouse) para a época atual em Ohio, durante as festas de fim de ano, ele faz amizade com Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências inteligente e gentil que está desiludida pelo amor. Brooke ajuda Sir Cole a navegar no mundo moderno e tenta ajudá-lo a descobrir como cumprir sua misteriosa e verdadeira missão – o único ato que o levará de volta para casa. Mas, à medida que ele e Brooke se aproximam, Sir Cole começa a se perguntar se realmente quer voltar à sua antiga vida.