A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Barbalha recebeu prêmio de reconhecimento nacional pela execução do Programa Primeira Infância no SUAS (Sistema Único da Assistência Social). A premiação ocorreu no Distrito Federal, em Brasília, com a presença do secretário especial de Desenvolvimento Social, Wellington Coimbra; da secretária nacional de Promoção de Desenvolvimento Humano, Ely Harasauva, e do Ministro Osmar Gasparini Terra.

A equipe da STDS de Barbalha, tendo a frente à secretária Efigênia Garcia, recebeu a premiação de boas práticas na gestão do próprio ministro que, na oportunidade, ressaltou o trabalho de vanguarda das equipes premiadas. Ele frisou também, na ocasião, que o programa já foi reconhecido internacionalmente, em setembro último, ao receber o WISE Awards, prestigiado prêmio da cúpula mundial de inovação para a educação, vinculado à Qatar Foundation.

O Programa Primeira Infância atende 400 crianças barbalhenses. Por meio dele, as famílias recebem visitas semanais, nas quais aprendem técnicas simples sobre como promover o desenvolvimento dos filhos. O Programa é resultado do trabalho de quem acredita num futuro melhor.