O prefeito Argemiro Sampaio Neto encerrou com premiação e festa a primeira edição dos Jogos de Verão de Barbalha. O evento ocorreu na noite deste domingo, 28, na quadra de esportes do Centro de Esportes Unificados (CEU) no Parque da Cidade. Na ocasião, o gestor fez  o anúncio da realização dos Jogos Escolares Infantis do Município, que ocorrerão em breve.

 

Os Jogos de Verão tiveram início no dia 7 de julho último, envolvendo mais de 1.000 atletas em diversas modalidades de competições nas categorias masculino, feminino na primeira e segunda divisão. Durante o evento, os atletas tiveram à disposição água, frutas, massagem, profissionais de fisioterapia, além de medalhas, troféus e premiação em dinheiro para as primeiras colocações.

 

Durante o encerramento, Argemiro agradeceu as equipes da Secretaria de Governo, Secretaria de Esportes e Liga Desportiva Barbalhense que atuaram diretamente na realização das competições. Ele chamou atenção para o trabalho que vem sendo desenvolvido e que vai além do futebol, contemplando modalidades como vôlei, basquete, handebol e muitos outros.

 

O prefeito também anunciou que a gestão municipal já está trabalhando nos jogos infantis de Barbalha. A competição também envolverá várias modalidades de esportes entre estudantes das escolas da rede municipal estadual e particulares. Ele explica que a intenção é fortalecer todas as modalidades de esportes, tornando Barbalha um celeiro de atletas, não só no futebol, além de proporcionar lazer e tirar a juventude da ociosidade.

 

Depois da premiação, a juventude barbalhense participou de festa com apresentações com o DJ Cotó, com o pagodeiro Manú Saraiva e Pegada Massa, que se apresentaram na quadra de esporte do CEU.