A Prefeitura de Barbalha adquiriu o primeiro lote de produtos da agricultura familiar para destinar a entidades no município. Na manhã desta terça-feira, 11, a equipe das Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Desenvolvimento Agrário acompanharam a entrega do material. A iniciativa foi desenvolvida através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, Estado e executado pelo Município.

 

Em Barbalha, cerca de 60 agricultores familiares fazem parte do Programa Compra Direta, o que representa 95% dos produtos destinados para aproximadamente dez entidades. Frutas, verduras, hortaliças, bolo e uma infinidade de produtos frescos fazem parte do leque de produtos que compõem as cestas para doação.

 

A entrega contou ainda com a presença do setor de Vigilância Sanitária, que desenvolveu o papel de orientador e fiscalizador para garantir a qualidade dos produtos. O titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Bosco Vidal, revela que, anualmente, o município vem batendo metas e beneficiando diretamente entidades e o trabalho dos agricultores familiares.