No dia dedicado à luta antimanicomial, 17 de maio, a Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma série de atividades relacionadas ao assunto.

Usuários e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) de Barbalha ofereceram orientação, atenção aos cuidados, além de exibir os trabalhos ali desenvolvidos. Exposição de pinturas em tela, artesanatos e muitos outros trabalhos foram exibidos ao público atestando a capacidade de viver normalmente, apesar das limitações.

Na oportunidade, a Secretaria de Saúde chama a atenção para o complexo assistencial que a prefeitura dispõe com equipamentos de acolhida para tratamento dos pacientes. É necessário ainda destacar ainda os cuidados que a população deve ter com a saúde mental.