A Secretaria de Saúde de Barbalha foi mais uma vez premiada pelo desenvolvimento de projeto que garante melhorias no atendimento à população. A premiação ocorreu no 7º Congresso Norte/Nordeste e XVIII Congresso do Cosems – CE, realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, em Fortaleza.

 

Barbalha foi premiada pela iniciativa pioneira com o tema “Internações Compulsórias – Desconstruindo Manicômios”, que está diretamente ligada à judicialização. O projeto foi inscrito pela coordenadora de vigilância sanitária e ambiental, Nayara Rodrigues, que recebeu pessoalmente a premiação ao lado da secretária de Saúde Pollyanna Callou e equipe que representou a pasta.

 

Pollyanna explicou que o projeto consegue reduzir o volume de ações judiciais contra à Prefeitura, o que promove economia e promove a satisfação entres os pacientes. Para a titular da Secretaria de Saúde, a premiação é o reconhecimento de uma serie de esforços que são desenvolvidos pelo município pra promover saúde de qualidade junto à população.