O município de Barbalha passará por um reordenamento urbano e definirá novos limites e nomes em bairro, sítios e distritos. Para tratar do assunto, representantes da Prefeitura participaram de reunião com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) e poder legislativo na última sexta-feira, 22, na Câmara Municipal.

 

A necessidade de reordenamento urbano ocorre após a aprovação da lei 16.821/2018, que restabelecer os limites territoriais entre os municípios no estado do Ceará. As localidades devem ser consultadas sobre suas preferências e a partir daí haverá as alterações. A partir de segunda-feira, as comunidades serão informadas sobre as possíveis alterações e ocorrerão audiências públicas para definir as mudanças.

 

Para o secretário adjunto de desenvolvimento econômico, Júnior Sampaio, revela que as ações ocorrem para promover melhorias para a população. Ele revela que as modificações são necessárias para que o município possa investir nas localidades que foram incorporadas ao município e evitar aplicação indevida de recursos nos casos das regiões que foram cedidas.