A Prefeitura de Barbalha anuncia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a programação para o carnaval 2019. Nesta quinta-feira, 21, a partir das 19 horas, na Praça Filgueira Sampaio (antigo Calçadão), haverá o lançamento dos sambas enredos das escolas de samba e apresentações das respectivas baterias. A folia momina se estenderá até a terça-feira, 5, com desfiles de blocos e escolas de samba.

Serão lançados os sambas enredos das seguintes escolas: Mocidade Independente das Vilas Unidas, Unidos do Morro e Acadêmicos do Cirolândia. Momentos antes, haverá show com o Grupo Samba de Mesa Cariri. No sábado, dia 2 de março, às 17 horas, desfile do bloco Coardor é mais forte, no bairro do Rosário, com concentração na Rua Padre Correia. Às 18 horas, no Parque da Cidade, desfile das três escolas de samba.

A programação para o domingo de Carnaval, 3, de Carnaval em Barbalha inclui apresentações dos Blocos As Virgens dos Quarteirões, do bairro Alto da Alegria, às 9h30min; As Virgens do Trem de Bairro, da Vila Santo Antônio, às 15 horas; e Bloco Rabada do Simbá, do Centro, que sairá às 19 horas.

A folia de Momo tem continuidade na segunda-feira, 4, com o Bloco Donzelas do Jatobá, do bairro do Rosário, com saída da concentração na Rua Divino Salvador, indo até o Parque da Cidade. Na terça-feira, 5 de março, às 17 horas, será a vez da criançada com o Bloco Frevança Infantil, da Vila Santo Antônio. Também à tarde, vai pra avenida o Bloco das Goteiras, do bairro do Rosário.