Nesta quarta-feira, 21 de novembro, é o dia D da campanha ‘Novembro Azul’. A Prefeitura de Barbalha elaborou uma série de atividades voltadas para a conscientização do público masculino quanto à prevenção do câncer de próstata.

A programação teve início, hoje cedo, no Parque da Cidade, com palestra para a equipe masculina da limpeza pública municipal. Até às 16 horas, ocorrerá a Feira da Saúde do Homem, com testes rápidos de glicemia, aferição de pressão e atualização de vacinas, no pátio da Secretaria de Saúde.

À noite, dois eventos encerram o dia D da campanha ‘Novembro Azul’, em Barbalha: às 18h30min, no antigo CSU, palestra sobre o câncer de próstata e, em seguida, torneio de futsal, no mesmo local.

Ainda sobre a campanha de prevenção contra o câncer de próstata, na noite dessa terça-feira, 20, cerca de 40 homens participaram participaram de palestra sobre cuidados com a saúde.