Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) de Barbalha participam do projeto “Saber Viver”. O projeto é idealizado pela Secretaria de Saúde do município e visa promover a capacidade de independência financeira dos participantes, através da confecção de produtos artesanais e produtos de gênero alimentício.

 

Eles comercializam  pipoca e cachorro quente na rua, acompanhados por equipe de profissionais do Centro. A renda será utilizada para a compra de carrinhos de bombons, beneficiando outros integrantes do projeto. A expectativa é que, além de se trabalhar a ressocialização desses usuários, também desenvolvam a economia solidária, onde os participantes começam a ganhar seu próprio dinheiro promovendo a independência financeira.

 

Outros produtos artesanais estão sendo confeccionados pela usuária Rosa Maria, artista que desenvolve obras, a partir de material reciclável.São bonecas com corpo de garrafa pet e a sustentação de CD, bem como porta retrato, porta caneta, dentre outros. Esses produtos serão expostos em feira que ocorrerá próximo ao Natal.