Com grande público e participação de grupos até de estados vizinhos, como Pernambuco, Barbalha promoveu, na noite do último sábado, 11, o I Festival Regional de Dança, na Praça da Estação. O evento fez parte das comemorações pelos 172 anos do Município.

Doze grupos apresentaram suas performances, que foram avaliadas por um corpo de jurados. Nas exibições, os grupos de dança manifestaram críticas sociais e reivindicações da juventude, além de homenagens.

O coordenador de Políticas Públicas para a Juventude no Município, Pedro Victor Nascimento, destacou a necessidade que a região tinha de desenvolver algo nesse sentido. “Com isso, Barbalha é pioneira no fomento aos grupos de dança”, destacou. Ele também deu ênfase à interação entre os grupos e à possibilidade de crescimento do festival a partir desta iniciativa da Prefeitura de Barbalha.