A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Barbalha, através do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS – Santo Antônio), realizou, nessa terça-feira, 21, uma série de atividades e atendimentos especiais para um grupo de gestantes do Cadastro Único, sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda.

Por meio do projeto PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), as gestantes tiveram acesso ao “Book da Gestante”, tendo o Balneário do Caldas como cenário de fundo para uma sessão fotográfica totalmente gratuita.  No dia anterior às fotos, o grupo recebeu atendimento de manicure e cabeleireiro, numa parceria do CRAS com o  Senac.

A coordenadora do CRAS Santo Antônio, Susane Rolim, conta que a sessão fotográfica faz parte de uma série maior de eventos que vem sendo realizada pelas técnicas com as gestantes. O projeto foi pensado para proporcionar um momento de lazer e eternizar esse momento importante na vida dessas mulheres.

A participante do programa, Maria das Dores de França, disse que está atualmente em sua terceira gestação, mas é a primeira vez que ela teve a oportunidade de receber esses cuidados especiais, de ter um momento para cuidar de si e revigorar sua autoestima.