Mais de 70 crianças e jovens estão curtindo, neste período, uma colônia de férias em Barbalha. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do município, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com a Associação dos Moradores do Barro Branco.

Ao todo, 79 crianças foram atendidas com programação supervisionada por uma equipe multidisciplinar com educador físico, instrutores, educadores e psicólogo. As acrianças e adolescentes participam de diversas atividades como esportes, orientações, desenho e pinturas, danças, além de lanche ofertado gratuitamente.

O projeto deve se estender ate a próxima sexta-feira, de 8h às 11h:30min. As atividades ocorrem no na sede da associação dos moradores e contempla pessoas do conjunto “Minha Casa – Minha Vida”, Sítio Barro Branco e comunidades vizinhas.

O projeto deve ainda se estender até as famílias, por meio de visitas domiciliares, falando sobre a importância e o papel da assistência social prestada pelo município para a população e como ela pode usufruir disso.