A Prefeitura de Barbalha, realizou uma atualização no Brasão do Município para entrar em plena concordância com a legislação. O brasão anterior não estava de acordo com a Lei Municipal nº 574, que dispõe sobre os símbolos oficiais.

Segundo a legislação, deveria estar no suporte do escudo: “um livro aberto de jalde contendo a inscrição de divisa, em letra de sable “LUTEMOS COM AS ARMAS DA LUZ”. As palavras eram ilegíveis no brasão anterior. A atualização do brasão também melhorou a definição do símbolo e a visibilidade dos elementos.

Diante da reivindicação de populares sobre a manutenção do estilo anterior, o Município irá compor uma comissão com os interessados para chegarmos a um acordo que não interfira na identidade visual de nosso povo e de nossa terra.

O objetivo do Prefeito Argemiro Sampaio é cumprir a lei e fazer com que o povo de Barbalha viva feliz em nossa cidade e o Prefeito entende que uma das formas de trazer felicidade ao seu povo é manter a tradição aliada à modernidade e a inovação.