O Outubro Rosa foi encerrado, em Barbalha, na noite dessa quarta-feira, 31, com um aulão de zumba, que movimentou bastante os presentes. A campanha visa prevenir o câncer de colo de útero e de mama, através da prevenção com os exames e melhoramento na qualidade de vida da população.

O aulão é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Município e foi realizado na quadra do Centro de Esportes Unificados-CEU, no Parque da Cidade. Mulheres, homens, crianças, jovens, adultos e idosos participaram do evento, que visa promover a qualidade de vida através do exercício físico, elevando a autoestima e melhorando a saúde e os cuidados com o próprio corpo.

Essa foi apenas uma das estratégias adotadas pela gestão municipal durante o período da campanha. Em todo o mês de outubro, a população teve acesso ao atendimento voltado para a prevenção das doenças. Todos foram encaminhados a

especialista para a realização dos exames preventivos e, em caso de detecção de anomalia, direcionados para o tratamento.

A gestão também disponibilizou horários especiais para atendimento e atuou com campanhas como a Caminhada do Outubro Rosa, realizada no dia 17 de outubro, orientações através dos alunos, além de busca ativa pelas equipes de Saúde da Família.