Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais de quarenta municípios estiveram representados na aula inaugural do ETSUS (Escola Técnica do Sistema Único de Saúde), em Barbalha. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 21, na sede do equipamento, no bairro Auto da Alegria. A abertura da escola contou com a presença de quarenta e quatro alunos para o curso técnico de vigilância em saúde.

As Escolas Técnicas do SUS (ETSUS) são instituições públicas criadas para atender as demandas locais de formação técnica dos trabalhadores que já atuam nos serviços de saúde. As ETSUS atuam no segmento da Educação Profissional, que engloba a formação inicial e continuada (antiga formação básica), os cursos técnicos e os tecnológicos.

De acordo com a secretária de saúde, Pollyanna Callou, o projeto foi idealizado em Barbalha ainda na gestão do então prefeito Rommel Feijó e só agora se transformou em realidade. Ela explica que, desde o início do governo de Argemiro Sampaio, a Secretaria de Saúde vem trabalhando pela abertura desta escola no Município.

A ET-SUS em Barbalha é uma escola macrorregional e cada município do Cariri e parte do Centro-sul terá uma cota de participação nos cursos técnicos que serão ofertados. A intenção é facilitar a capacitação e formação de profissionais de saúde de toda a região, uma vez que, somente a capital cearense dispõe de outras Escolas Técnicas nessa modalidade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.