Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os jovens barbalhenses estão sendo convocados para participar da Campanha de Vacinação contra o vírus HPV. A campanha ocorre durante todo o mês de setembro e faz parte do calendário nacional de imunizações estabelecido pelo Ministério da Saúde. Meninas de 9 a 14 e meninos de 11 a 14 anos de idade devem procurar os Postos de Saúde da Família para que sejam imunizados contra o vírus causador de diversas doenças.

 

Esta etapa é o reforço para quem tomou a primeira dose da vacina no mês de março. Para quem entra na faixa etária nesse momento tomará agora a primeira dose, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Nesse caso, a segunda dose deverá ser aplicada em seis meses.

 

Os HPVs são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. A transmissão ocorre por contato direto com a pele ou mucosa infectada, não necessariamente apenas por relações sexuais. Também pode ser transmitido de mãe para filho durante o parto.

 

Os HPVs de tipo 16 e 18 causam a maioria dos casos de câncer de colo do útero em todo o mundo (cerca de 70%). Eles também são responsáveis por até 90% dos casos de câncer de ânus, até 60% dos casos de câncer de vagina e até 50% dos casos de câncer vulvar. Os cânceres de boca e de garganta são o sexto tipo no mundo, com 400 mil casos e 230 mil mortes ao ano. A incidência está fortemente relacionada ao HPV e à prática de sexo oral.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.