Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O município de Barbalha atinge as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para 2021, ainda em 2017. A constatação ocorreu com a divulgação oficial do resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que avalia o nível de conhecimento dos alunos em todo o Brasil. Barbalha apare com até 0.9 pontos além do almejado pelo governo para 2021.

 

O MEC projeta alcançar até 2021 índices de 5.1 pontos para estudantes do 9º ano e 5.3 pontos para estudantes do 5º ano. Os estudantes de Barbalha alcançaram 5.3 pontos no 9º ano e 6.2 pontos no quinto ano, superando todas as metas estabelecidas.

 

De acordo com o secretário de Educação do Município, Boaz David, esse resultado reflete o trabalho desenvolvido pela equipe e a preocupação que a gestão Argemiro Sampaio tem com a educação dos seus alunos. “Permanentemente, desenvolvemos projetos e estamos reforçando o ensino para que esses índices continuem subindo”, destacou.

 

Para o secretário, a “Provinha Barbalha” tem sido uma ação fundamental para que os resultados tenham aparecido de forma tão positiva. Ele explica que a intenção não é preparar alunos apenas para as avaliações, mas perceber as deficiências, reforçar o ensino nos pontos devidos e garantir que os estudantes aprendam de verdade.

 

Barbalha realiza mensalmente a provinha que avalia as capacidades e deficiência de cada aluno. As distorções são corrigidas com reforço, intensificação de conteúdo e até acompanhamento de profissionais junto às famílias, quando é o caso de vulnerabilidade social, que possa estar afetando o desempenho do estudante. Para os gestores, essa é a receita do sucesso.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.