Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A partir de agora, Barbalha tem um órgão para tratar das questões ambientais, de modo especial a preservação. Na manhã desta quarta-feira, 15, o prefeito Argemiro Sampaio lançou a Autarquia do Meio Ambiente e Sustentabilidad e – Amasbar, em solenidade no Salão Paroquial da Matriz de Santo Antônio. Com isso, Barbalha integra um grupo seleto de apenas 22 municípios cearenses dos 184 que possui um órgão regulador e fiscalizador na área ambiental.
O evento faz parte das comemorações dos 172 anos de emancipação política de Barbalha, que se estenderão até sexta-feira, 17, Dia do Município.

Emprego e renda – outro momento importante, na manhã de hoje, foi a cessão, por parte do Poder Executivo, de terrenos para empresas que, de princípio, vão gerar 200 empregos diretos. A cessão do uso do solo será por 20 anos às seguintes empresas: Dalplastic – fabricante de embalagens plásticas; Resíduos Sólidos Urbanos – de massa térmica que substitui a lenha; AP2 Concreto Transporte e para o Instituto Evangélico Kadosh, de amparo às crianças e adolescentes carentes com apoio à família.

Os terrenos estão localizados no Parque Bulandeira, Jardim Buriti e Arte Residence. Construindo o futuro – “Estamos construindo pilares para o futuro de nossa terra”, disse o prefeito Argemiro Sampaio, ao falar da importância da Autarquia, “que abrirá portas para o empresário investir aqui sem agredir o meio ambiente e trazendo desenvolvimento pra Barbalha”. Conforme relatou, tudo era difícil quando se tratava de licenciamento ambiental. Agora, entretanto, o processo ocorrerá em nossa cidade, respeitando todos as exigências técnicas.

Marco para o desenvolvimento – durante a solenidade, Argemiro Sampaio anunciou o que chamou de “marco para o desenvolvimento de Barbalha: com investimentos de R$ 11 milhões, será implantada uma usina que beneficiará todo o lixo; além disso, será a primeira do Nordeste a produzir combustível. O prefeito informou que, na próxima semana, haverá reunião com o Ministério Público para assinatura de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, que permitirá a montagem da usina. A empresa gerará 100 empregos diretos e terá pelo menos 80 catadores na coleta seletiva.

“Trabalhamos diuturnamente para fazer Barbalha crescer e oferecer condições dignas de vida ao seu povo” , ressaltou, acrescentando que, além das obras em andamento, virão as empresas agora com cessão do uso do solo, a instituição bancária Santander, o Instituto Kadosh, dentre outras oportunidades de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.

Também fizeram uso da palavra o vice-prefeito Ernandes Garcia, os secretários do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (a qual é vinculada a Autarquia), Bosco Vidal, e do Desenvolvimento Econômico, Everardo Sampaio. Ambos deram ênfase à importância dos atos ali constituídos, “como forma efetiva de contribuir para o desenvolvimento do município com sustentabilidade e decisiva para o futuro do meio ambiente”, conforme frisou, em seu discurso, o secretário Bosco Vidal.

Serviço: Autarquia do Meio Ambiente e Sustentabilidad de Barbalha
Rua Major Sampaio, 521 – bairro do Rosário
Diretora: Daynnara Lima

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.