O município de Barbalha dá continuidade à Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A campanha está alinhada à Campanha nacional de vacinação que ocorre em todo o país até o dia 31 de agosto. O objetivo é aumentar as coberturas vacinais para evitar a reintrodução dessas doenças, já eliminadas no país.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar no mínimo 95% das crianças de 1 a menores de 5 anos de idade, independente da situação vacinal. A tríplice viral que será utilizada na campanha protege contra 3 tipos de doenças ( sarampo, caxumba e rubéola), e a vacina Pólio, protege contra o vírus  da Poliomielite, que causa a paralisia infantil.

A Secretaria de Saúde de Barbalha espera vacinar 3.711 crianças nesta faixa etária. Os pais ou responsáveis devem levar suas crianças à Unidade de Saúde da sua localidade, com a caderneta de vacinação em mãos para que seja avaliada e registradas as vacinas realizadas.

O dia ‘D’ da campanha ocorrerá no próximo 17 de agosto, quando todas as salas de vacinas, em Barbalha, estarão abertas ao público.