A Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, participou de capacitação sobre a prevenção do suicídio. Desde o dia 30 de julho, psicólogos e assistentes sociais participaram do evento realizado na Aprece – Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará, em Fortaleza.

Em setembro de 2017, a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM-CE) implantou o projeto “Vidas Preservadas” e, desde então, vem unindo Municípios do interior cearense na luta pela prevenção do Suicídio. O projeto conta ainda com o apoio do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Esta etapa da capacitação leva preparo e qualificação às equipes das secretarias de desenvolvimento social para a elaboração do plano Municipal de prevenção e combate ao suicídio, através da formação de uma rede intersetorial de apoio.

Haverá ainda outras etapas da capacitação, nos próximos meses, com a presença de profissionais das Secretarias de Educação e Saúde, além de membros da segurança pública.