Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Encerram-se nesta sexta-feira, dia 27, as atividades da Colônia de Férias realizada pela Prefeitura de Barbalha. A ação faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil desenvolvida pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social nos Centros de Referências de Assistência Sociais-CRAS. Mais de 130 crianças e adolescentes participaram do projeto que culminou com a entrega de medalhas para os vencedores e participantes das competições desenvolvidas durante os dias de atividade.

 

Desde o dia 16 de julho, tem ocorrido uma verdadeira maratona com as crianças e adolescentes atendidos pelos CRAS’s Malvinas e Santo Antônio. Os participantes da colônia de férias receberam camisetas para identificação. Eles também participaram de apresentação de palhaços, danças, oficina de música e bateria, competições, gincanas, campeonato de futsal, apresentação de artes circenses e muitas outras atividades, além de lanches todos os dias de atividade.

 

A boneca Lili proporcionou uma viagem através das brincadeiras e atividades lúdicas desenvolvidas na Praça da Capela do Bairro Malvinas, durante a quarta-feira, dia 25. Nessa quinta-feira, os campeões dos torneiros de futsal masculino e feminino foram premiados com a entrega de medalhas, que ocorreu na Quadra do Centro de Esportes Unificados- CEU de Barbalha.

 

Durante as duas semanas em que foram desenvolvidas as atividades, também foram trabalhadas as informações referentes ao combate do trabalho infantil por crianças e adolescentes. A mensagem é passada de forma lúdica como pano de fundo das brincadeiras sem tirar a seriedade da informação. As crianças e adolescentes são educadas para compreender que lugar de criança é na escola e que isso deve ser respeitado pelos pais e assegurado pelo estado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.