O bairro Malvinas, em Barbalha, sediou, nessa segunda-feira, 16, o primeiro dia da Colônia de Férias voltada para os usuários dos CRAS. O projeto, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, prossegue até o próximo dia 26, com o tema “Trabalho Não é Brincadeira de Criança”.

As atividades estão sendo desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Malvinas e Santo Antônio. As crianças e adolescentes podem participar de atividades, gincanas, assistir apresentações de palhaços, comer pipoca e algodão doce, além de pula-pula e diversas outras brincadeiras, sempre destacando a campanha sobre o fim da exploração do trabalho infantil.

A iniciativa, segundo a titular da pasta, Efigênia Garcia, visa contemplar crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que integra as Ações Estratégicas de Combate ao Trabalho Infantil (AEPETI).

Programação
17/07 Circuito de jogos e brincadeiras populares.
18/07 Oficinas de teatro com fantoches, brinquedos populares, pintura em tela.
19/07 Canto e bateria
20/07 Canto e bateria
23/07 Atividade livre com Piquenique.
24/07 Campeonato de futebol.
25/07 Preparação das crianças e adolescentes para a Gincana
26/07 Culminância da Gincana “Trabalho não é brincadeira de criança”(CRAS Santo Antônio e CRAS Malvinas)
27/07 Encerramento- Show de humor- entrega de prêmios e medalhas. CRAS Santo Antônio e CRAS Malvinas).Apresentações das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.