Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), lançou o projeto Técnico Social do Minha Casa – Minha Vida. O evento de abertura ocorreu na noitedessa quinta-feira (12) no residencial do Bairro Barro Branco. Mais de 500 pessoas participaram do lançamento do projeto que vai ofertar orientação em assistência social, atividades socioculturais, educação para a saúde, educação ambiental, cursos técnicos e profissionalizantes durante 10 meses.

O projeto será desenvolvido pela Universidade Patativa do Assaré (UPA) em parceria com a STDS. Será implantado núcleo na comunidade onde as pessoas terão acesso a todo o serviço, orientação, e apresentar demandas que estejam ocorrendo junto à comunidade. Uma equipe do programa também fará buscas ativas, através de visitas domiciliares para conhecer e mapear a realidade das famílias.

A partir dessa sexta-feira, 13, a comunidade já pode utilizar os serviços, inclusive realizar inscrições para cursos profissionalizantes e oficinas que estão sendo ofertados. Serão mais de 30 tipos de capacitações diferentes ofertados gratuitamente para o público da região. Eles poderão se tornar profissionais de beleza com curso de cabelereiro, manicure pedicure, maquiagem ou ainda se profissionalizar nas áreas de eletricista, montagem e manutenção de computadores, bolo artístico e muitos outros.

O prefeito Argemiro Sampaio disse que essa é a oportunidade que percebeu de promover a independência financeira para os membros daquela comunidade. Segundo conta, ao mudar para o empreendimento MCMV eles se depararam com diversas dificuldades e com a capacitação eles conseguem se desenvolver economicamente e superar as dificuldades. “A população é batalhadora. Só precisa de oportunidade e nós estamos dando”, conclui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.