O crescimento de Barbalha, por meio de projetos e ações que propiciem o seu processo desenvolvimentista, voltou à pauta. O prefeito Argemiro Sampaio recebeu, nessa quinta-feira, 21, em sua residência, o secretário adjunto da Casa Civil do Governo do Estado, Quintino Vieira, e o líder político Fernando Santana. Setores, como infraestrutura, segurança pública, turismo e lazer serão atendidos, de princípio, com investimentos da ordem de R$ 25 milhões.

Entre os benefícios, requalificação da malha viária, abrangendo 30 mil metros quadrados de ruas do Centro e adjacências, que receberão também sinalização horizontal e vertical; sistema de monitoramento e implantação de equipes do Raio; construção de Areninhas, como a do Duduzão, cujos trabalhos começam nesta segunda-feira, 25, e, ainda, a instalação de brinquedotecas em três praças da cidade.

No turismo, área potencial em geração de emprego e renda, é destaque a construção do Teleférico do Caldas, em andamento, e da estátua de Santo Antônio, já licitada e com início previsto para os próximos dias. Também foram discutidos o retorno do campus da Universidade Regional do Cariri – Urca para Barbalha e a implantação do Curso de Turismo que, conforme os entendimentos mantidos no encontro, advirão num futuro próximo.
Confira todos os detalhes do encontro no vídeo deste post