A Prefeitura de Barbalha está desenvolvendo ações estratégicas para vacinação dos grupos prioritários contra os vírus da gripe. Durante a procissão de Santo Antônio, nesta quarta-feira (13), a Secretaria de Saúde estará com equipe de vacina pronta para pessoas aptas ao procedimento.

As equipes estarão com pontos estratégicos entre 14 e 17 horas, na Praça Brasília, local de concentração e partida do cortejo. Também terá equipe a partir das 17:30, permanecendo até às 19 horas, na Igreja Matriz, vacinando crianças menores de cinco anos e idosos acima de 60 anos de idade.

Além desse procedimento específico, as equipes de saúde da família estão desenvolvendo busca ativa nas residências a fim de encontrar pessoas do grupo prioritário que ainda não tenham sido vacinadas.

Conforme a Secretaria de Saúde, responsável pela campanha que ocorre em nível nacional, os grupos atendidos, neste primeiro momento, são: crianças com seis meses a menores de 5 anos, maiores de 60 anos, gestantes, mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias, profissionais de saúde, professores, portadores de doenças crônicas. Esses devem apresentar prescrição médica.

Durante a semana, os interessados podem procurar os seguintes pontos de vacinação:

-CENTRO DE SAÚDE MATERNO INFANTIL
-CIROLÂNDIA
-MALVINAS
-ESTRELA
-CALDAS