Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Acordar cedinho pra ver a banda passar no raiar do dia. Assim será a rotina de barbalhenses e visitantes, na Festa de Santo Antônio que, oficialmente, ocorrerá de 27 de maio a 13 de junho próximo. Com a participação da Filarmônica São José e da Banda Batutas do Rosário, Barbalha será acordada ao som de retretas pelas ruas do Centro Histórico. A animação continua, durante todo o dia, com apresentações de Bandas Cabaçais, nas principais avenidas e vias da cidade.

Todo o evento é marcado pela fé, tradição e cultura. A missa solene que marca a abertura dos festejos, no dia 27, às 8 horas, não é diferente. Vários momentos são especiais, como o Ofertório de produtos extraídos da terra, acompanhado por violeiros; a bênção da bandeira de Santo Antônio, que será hasteada no mastro em frente à Igreja Matriz, no final da tarde; e o cortejo do Pau Mirim, com cerca de 150 crianças, que de lá segue até a Praça do Rosário, misturando-se às demais apresentações culturais que acontecerão no local.

 

Além do Cortejo do Pau da Bandeira, as tradicionais novenas, quermesses e leilões mobilizam a sociedade barbalhense. Este ano, haverá também a volta do Forró do Mourão, extinto há quase 10 anos. Apresentando os melhores sanfoneiros da cidade, será realizado, de primeiro a 12 de junho, no Parque da Cidade, a partir das 20 horas. Ainda fazem parte da programação, a cavalgada, o casamento das noivas de Santo Antônio e outra grande atração – a Noite das Solteironas, dia 26, antecedendo a abertura oficial da Festa de Santo Antônio de Barbalha.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.