Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Prefeitura de Barbalha realizou caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento ocorreu nas principais ruas da cidade na manhã desta sexta-feira, dia 18. O projeto “Faça Bonito” compõe a programação desenvolvida pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e promove a conscientização da população sobre a importância de denunciar abusos.

O evento contou com a participação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), AEPET, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Sociedade de Educação e Saúde a Família (SESFA), SOBEF, SOAFA, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). A caminhada contou com artistas circenses, cartazes e orientação ao público.

A mobilização dos órgãos e entidades envolvidos é para provocar a população a ligar para o “Disk 100”, número de denúncia, em caso de exploração de crianças e adolescentes. O trabalho está sendo desenvolvido pela STDS desde o início da semana e já contou com outra caminhada, ações nos bairros, como o ‘Cine na Praça’, que têm a sempre a finalidade de orientar a população sobre o tema.

De acordo com a secretária da pasta, Efigênia Garcia, as ações são continuadas e devem se manter por todo o ano. Ela chama atenção para o período da festa de Santo Antônio, quando o trabalho será ainda mais intensificado com equipes fiscalizando qualquer tipo de exploração de crianças e adolescente que possa vir a ocorrer.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.