Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o corte, nessa sexta-feira, 11, do mastro – de 26 metros de comprimento que sustentará a Bandeira de Santo Antônio, foi dada a largada para os festejos do Padroeiro de Barbalha. A árvore é uma Rama Branca retirada do sítio São Joaquim.  Todo o processo é acompanhado e apoiado pela Secretaria de Cultura do município, que também já começa o trabalho de ornamentação das ruas para as celebrações.

Sempre com 15 dias antes da abertura do evento, esse processo é realizado em uma árvore previamente escolhida e aprovada pelo Instituto Chico Mendes, com a presença de dezenas de barbalhenses e curiosos, que participam desse momento significativo para o Cortejo do Pau da Bandeira.

Antes de entrar na Mata, tradicionalmente os carregadores tomam um caldo no mercado central e em seguida passam na igreja para receber as bênçãos do pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio, esse ano, Padre Antônio José. O mastro é deixado descansando na “Cama do Pau”, onde perde líquido e fica um pouco mais leve para o dia do hasteamento da bandeira,  que ocorrerá neste próximo dia 27.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.