Teve início no dia 23 de abril, e se estende até o dia 1° de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todas as salas de vacina do Município de Barbalha. A meta para Barbalha é vacinar 13.936 pessoas dos grupos prioritários. Neste sábado 12 de maio é o Dia “D” de mobilização Nacional.

Dentre os que têm prioridade estão crianças com seis meses a menores de 5 anos, maiores de 60 anos, gestantes, mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias, profissionais de saúde, professores, portadores de doenças crônicas ( esses devem apresentar a prescrição médica).

A vacinas estão sendo distribuídas nos seguintes pontos:

-CENTRO DE SAÚDE MATERNO INFANTIL

-CIROLÂNDIA

-MALVINAS

-ESTRELA

-CALDAS

A ação é uma campanha do Governo Federal, em parceria com as prefeituras, através da Secretaria Municipal de Saúde. Em Barbalha, as equipes já estão todas mobilizadas para garantir a imunização de todo o grupo de risco listado pelo Ministério da Saúde.